Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Macaubas - Mogi Mirim



Pessoal, ontem almocei no Macaubas em Mogi MIrim, uma delicia de lugar, rústico, com 24.000 m2 de área verde, no mesmo estilo do bar da Cachoeira de Souzas. Realmente muito bom. A comida muito bem feita, cada dia tem o prato do dia que você paga e se serve a vontade, ontem foi Virado a Paulista, que por sinal estava delicioso. Tudo muito bom, o que precisaria melhorar um pouquinho só, seria o atendimento. Poucos garçons e bem amadores. Está certo que o ambiente é calmo, mas não olharem pra mesa e demorarem demais para atender é chato. De resto, ÓTIMO.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cantina do Zuza


Hoje almocei na Cantina do Zuza, na Rua Uruguaiana perto do colégio Pio XII em Campinas, um lugar bem simples, de comida relativamente barata e boa. São servidos pratos executivos simples, como arroz, feijão, salada, batata frita e bife acebolado. Resumindo, comida caseira boa. Os pratos estão na faixa de R$ 15,00 mais um refrigerante, fica em torno de R$ 20,00. Aconteceu um pequeno problema hoje, encontramos dentro da comida um pedaço de plástico, tipo de uma tampa de uma vasilha ou algo assim, nada demais, mas um pouco perigoso caso alguém engolisse.

Tirando esse detalhe, um bom lugar para almoçar.

Rua Uruguaiana, 635 - Bosque CEP: 13026-001 - Campinas - SP Fone: (19) 3232-4894

domingo, 22 de maio de 2011

La Gula Empanadas - Cambui - Campinas

Ontem de noite fui no La Gula, em Campinas, uma casa tradicional Argentina de empanadas, pra quem não sabe o que é uma empanada, é um salgado, tradicionalmente feito de carne, muito bem temperado. Muita gente diria, "tipo um pastel de carne". Eu respondo: NÃOOOOOOOOOOOOOOO. Não compare uma empanada a um pastel, são coisas bem diferente, os dois deliciosos cada um a seu jeito. A empanada é um tira gosto servido frito ou assado na Argentina, normalmente antes de um churrasco, muito saboroso e bem temperado. Falando do restaurante La Gula, um lugar bem agradável, onde se come as tradicionais empanadas, muito boas por sinal, entre outras comidas características. Realmente um lugar muito agradável para quem não está com vontade de comer uma comida pesada e quer apenas saborear uns tira gostos. RECOMENDO. A única coisa que não gostei do lugar foi o guardanapo, aquele tipo plastificado que em vez de limpar, só espalha a sujeira. Pelo preço que se paga na comida, poderiam caprichar nesse detalhe, de resto, tudo muito bom.

Endereço
Rua Olavo Bilac, 217 - Cambuí - Campinas, SP
Temos convênio com o estacionamento ao lado.


Telefone:
19 3295.5344


Horários
Terça e quarta das 11:00 as 22:00 hrs
Quinta  a sábado  das 11:00 as 23:00 hrs
Domingo e feriados das 18:00 as 23:00 hrs


domingo, 15 de maio de 2011

ATENÇÃO. Churrascaria Baby Beef - Campinas

Pessoal, Sexta almocei na Churrascaria Baby Beef e o que vi foi uma decepção, a comida estava muito boa como sempre, isso é indiscutível, mas quando procuramos um restaurante, não devemos levar em conta apenas a comida, eu pelo menos, não sei se por causa do Blog ou por reparar em tudo, fiquei meio preocupado com o local. Uma parte do salão está interditada, grandes rachaduras nas paredes podem ser vistas, inclusive uma dava pra ver do outro lado, pintura descascando, mofo nas paredes etc. Tudo bem, são coisas que acontecem em todos os lugares, manutenção é fundamental, mas isso está assim faz tempo. AGORA, O QUE MAIS ME PREOCUPOU FOI, quando guardei o carro no estacionamento embaixo do restaurante, normalmente o manobrista faz isso, mas desta vez eu estacionei e vi parte do restaurante escorada com postes de madeira (área interditada do salão) e o PIOR, muita sujeira, o local estava imundo, o chão cheio de água como se a caixa de gordura tivesse vazado, realmente nojento. A situação estava feia mesmo. Pode ser que a parte de baixo não atrapalhe em nada na cozinha do restaurante, mas o restaurante como um todo deve ser cuidado, afinal comida e sujeira não combinam.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Restaurante Amadeus - Guanabara - Campinas

Quinta passada almocei no Amadeus no Guanabara, um restaurante por kilo de excelente qualidade. Realmente a comida é muito boa, nas quintas eles tem um filet de Salmão muito bom e nas sextas frutos do mar e peixe são deliciosos. O restaurante é um pouco apertado, as mesas são muito próximas uma das outras o que as vezes se torna incômodo. O que eu não gostei do restaurante, mas aí é pessoal é que as bebidas devem ser pegas no balcão ao lado das comidas, só que por exemplo, tudo tem que ser colocado na bandeja, só que essas bandejas ficam ao lado da balança onde pesamos a comida e o prato fica no começo da fila, um pouco confuso, pois você vem com o prato na mão, pega o refrigerante, solta tudo na mesa, vai ate o caixa pegar a bandeja e volta. RESUMINDO, uma bagunça. Devem melhorar isso rápido. Em relação a comida, nada a reclamar, excelente, aliás a Picanha muito boa, mas pegue logo que chega para apreciar ainda quente.


Rua Barata Ribeiro, 305
  • (19) 3237-6990