Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011

Receita de costelinha tipo Outback


Pessoal, vou começar a compartilhar algumas receitas que aprendo e que acho deliciosas.
Uma delas é a receita de costelinha de porco tipo Outback, simples de fazer e relativamente rápida.
Pegar a costela em ripa, tipo tira, temperar com sal fino a gosto, colocar dentro da panela de pressão e colocar o molho junto até cobrir toda a costela. O molho segue a proporção de 2 quantidades de catchup, para 1 de mostarda e 1 de molho ingês. Despejar na costela e deixar por umas 3 horas para a carne pegar o gosto. Após esse tempo acender o fogo e deixar por 40 minutos após começar a fazer o barulinho tradicional da panela de pressão (FOGO BAIXO). Após esse período de panela, tirar e finalizar no forno ou na churrasqueira, apenas para dar aquela dourada final. Pronto, a carne vai desgrudar do osso e vai ficar delicioso. EXPERIMENTEM.

OBS: FIZ ONTEM A NOITE, ESTAVA DEMAIS.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Casa da Moqueca 4 - Campinas - Cambui

Hoje almocei na Casa da moqueca 4, é a última casa que foi inaugurada em Campinas. Fui um pouco sem vontade, pois já conheço as outras e realmente não sou tão fã. Realmente tive a mesma sensação, o local é lindo, muita gente bonita, muito agradável, mas a comida na hora do almoço deixa a desejar. Não que seja ruim, não é isso, mas é aquele tipo de prato executivo tipo de shopping, o cozinheiro prepara o molho na hora e te serve. O prato chega em 15 minutos no máximo, então não deu nem tempo do molho "curtir" um pouco. É a mesma sensação de comer um filet a parmegiana com molho de caixinha, tipo acabou de abrir esquenta o molho na frigideira e serve. Nada demais. Não gosto desse tipo de comida. Não é ruim, mas........ Já fui na casa da Moqueca no fim de semana e a coisa muda completamente quando você pede um prato mais estruturado, ele vem muito bem servido.

Casa da Moqueca 4 - Campinas/SP - Cambuí - Rua Sampainho, 336 - Tel: (19) 2121.3798 e 2121.3789

quinta-feira, 17 de março de 2011

Churrascaria Nova Pampa - Campinas


Esta churrascaria fica ao lado do Carrefour Campinas, na Rod. Dom Pedro. Lugar agradável, estacionamento do próprio supermercado. A mesa de saladas achei excelente, boa variedade e as carnes apesar de boas, achei que faltou um pouco de variedade ou realmente não fui servido. Por exemplo, coisas básicas que tem no rodízio como costelinhas de porco, tender e contra filet não passaram nem perto da minha mesa. Então fiquei sem saber se tinha. O atendimento foi muito bom, os garçons muito atenciosos. Foi só essa "falta de carnes" que deixou a desejar apenas. Gastei R$ 42,00 com bebida e já com 10%. Por esse preço dá pra comer melhor em outros lugares.

Rodovia Dom Pedro I km 127, Campinas - (19) 3207-1351